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149 A Ocupação Americana do Japão, 1945-1952 Ásia para Educadores Uma unidade de ensino com um ensaio que descreve a transformação política e econômica de Japans sob a Ocupação Americana, com questões de discussão, uma lista de leitura suplementar para relatórios de estudantes e atividades adicionais para estudantes. 149 A Ocupação Aliada do Japão Sobre o Japão: Um Ensaio de Recursos de Professores fornecendo uma visão geral quotana das reformas e examinando a controvérsia em torno de um período particularmente controverso na história japonesa, o Plano de Lição Aliado. 14 149 A Ocupação do Japão e Reforma Democrática sobre o Japão: A Teachers Resource Objetivos de aprendizagem para os alunos: 1) Compreender a relação entre o povo japonês e a Ocupação e a natureza das reformas democráticas da Occupationrsquos 2) Compreender as origens, o conteúdo e as implicações da Constituição de 1947 de MacArthurrdquo 3) Compreender por que a decisão Foi feito para reter o Imperador Hirohito no trono e quais as maiores implicações a longo prazo dessa decisão. 149 Japão do pós-guerra, 1952-1989 Sobre o Japão: um ensaio de recursos para professores que examina quotthe reações positivas e negativas às mudanças ocorridas no Japão pós-guerra, especificamente em relação à qualidade de vida. Período de Hesei (presente de 1989) 149 Japão contemporâneo, 1989ndashPresent About Japan: Um ensaio de recursos para professores que examina quotthe desafios econômicos, sociais e internacionais que enfrentam o Japão contemporâneo. 149 Estrutura do Japão do século XX: uma lista de dez melhores sobre o Japão: um recurso de professores. Um professor líder da história japonesa moderna oferece seus pensamentos provocativos Sobre os dez temas mais importantes para os estudantes americanos aprender sobre o Japão do século XX. 149 Melhores dez coisas a saber sobre o Japão no final da década de 1990 Educação sobre a Ásia, Associação para Estudos Asiáticos. Questões de samurais e lutadores de sumo, de gueixas e flores de cerejeira , Não deve induzir em erro: o Japão não é um Lotusland exótico. GOVERNAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Governo e Política no Japão Moderno 149 Poder e Política no Japão Moderno Ásia para Educadores Um ensaio que dá uma breve história da estrutura do governo no Japão. A ênfase é sobre o papel do imperador e o papel da Dieta, corpo legislativo japonês. 149 O governo do Japão moderno: os ramos e suas funções Ásia para educadores Esta unidade contém fatos básicos sobre os três ramos do governo japonês moderno: o executivo, o legislativo e o judicial. A Unidade de Vídeo do Imperador 149 O Imperador Antes e Depois da Segunda Guerra Mundial Ásia para Educadores Uma unidade audiovisual sobre o Imperador Hirohito (1901-1989), que era o imperador do Japão de 1926 a 1989. Ele escolheu designar seu reinado com o termo quotShowaquot (Paz Iluminada), e às vezes ele é chamado de Imperador Showa. Seu reinado foi o mais longo de qualquer monarca da história japonesa. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. A Unidade de Vídeo do Primeiro Ministro 149 O Primeiro Ministro e a Liderança na Política Japonesa Ásia para Educadores Uma unidade audiovisual sobre o papel do primeiro-ministro na política japonesa, cobrindo o processo pelo qual são eleitos, os estilos de liderança dos primeiros ministros japoneses passados ​​e Os motivos do seu poder relativamente limitado. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. Unidade de vídeo 149 Facções na política japonesa Ásia para educadores Uma unidade audiovisual sobre o papel das facções políticas na política japonesa, cobrindo o papel das facções dentro dos partidos políticos, as várias coalizões entre as facções, os diversos lealismos políticos às facções e a importância decrescente de Facções na cultura política japonesa. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. Unidade de Vídeo 149 Grupos de Interesse na Política Japonesa Ásia para Educadores Uma unidade audiovisual sobre o papel dos grupos de interesse na política japonesa, cobrindo os principais grupos de interesse, seus respectivos poderes e influência política e a distinção entre grupos de interesse e lobistas. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. 149 Exercício de jogo de papéis: tomada de decisão Ásia para educadores Um breve ensaio descrevendo as várias organizações que influenciam as decisões políticas seguidas por um extenso papel em que os alunos debatem se os impostos sobre o rendimento devem ser aumentados ou baixados. Eleições e políticas eleitorais 149 O governo do Japão moderno: eleições na Ásia para educadores Um ensaio que explica como os políticos são eleitos no Japão. São incluídas perguntas de discussão e um exercício de estudantes. Unidade de Vídeo 149 Japões Leis Eleitorais Ásia para Educadores Uma unidade audiovisual sobre as leis eleitorais japonesas, abrangendo as várias restrições e práticas exclusivas da política japonesa e o efeito geral dessas práticas na cultura política do Japão. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. Unidade de Vídeo 149 Processo Eleitoral de Japans, 1925-1994 Ásia para Educadores Uma unidade audiovisual sobre o desenvolvimento do sistema eleitoral japonês e o processo pelo qual os políticos alcançam cargos eleitos, abrangendo a competição intrapartidária, o papel de partidos minoritários, reformas recentes, novas facções , E possíveis objetivos futuros. Apresentando o professor da Universidade Columbia, Gerald L. Curtis. MILITAR E DEFESA Japans Plano de aula de política militar do pós-guerra 149 Japão no mundo desde 1945 Sobre o Japão: um recurso de professores quot Esta lição explora a política japonesa após a Ocupação Aliada, em particular a relação estreita mas conflituosa com os Estados Unidos, as relações às vezes tontas com a China E a Coréia do Sul e a política militar dos japoneses. Fonte Primária wDBQs 149 Artigo 9 e Tratado de Segurança EUA-Japão Ásia para Educadores Tanto o Artigo 9º da Constituição japonesa PDF. Que proíbe o Japão de manter as forças militares para a resolução de disputas internacionais, e o Tratado de Segurança dos EUA - Japão, que permite que os militares dos EUA mantenham bases no solo japonês, estiveram no centro da controvérsia no Japão e nos Estados Unidos. Esta unidade inclui um ensaio que explora a mudança de atitudes em relação a esses dois acordos, bem como duas leituras de fontes primárias: o Tratado de Segurança dos EUA do Japão de 1951 PDF e o tratado de segurança revisado de 1960 PDF. Com perguntas de discussão para estudantes. 149 Debate em sala de aula: o Japão deve aumentar seu esforço de defesa Ásia para educadores Um ensaio introdutório e seis opiniões diferentes são oferecidas aos estudantes que então debatem sobre como o Japão deve gerenciar sua força de defesa. 149 Compreendendo o papel de Okinawas no contrato de segurança dos EUA-Japão PDF Japan Digest, National Clearinghouse for United States-Japan Studies quotToday, Okinawa é o anfitrião de mais de 52 mil militares e pessoal civil dos EUA, a maioria dos quais moram no centro de Okinawa. Por outro lado, 57 mil funcionários dos EUA são designados em todas as ilhas de Honshu e Kyushu. Assim, cerca de metade de todas as forças dos EUA no Japão estão concentradas em uma área de terra representando menos de 0,6 por cento do território japonês. ECONOMIA, TRABALHO, COMÉRCIO, RELAÇÕES EXTERIORES Japão e o mundo depois da Segunda Guerra Mundial 149 Relações externas japonesas e papel na Ásia do final do século 20 para os educadores Um breve resumo do papel histórico dos japoneses nas relações internacionais e uma sinopse do relacionamento japonês com vários países e regiões no período pós-guerra. Inclui uma atividade de sala de aula sugerida para estudantes. A controvérsia em torno da adoção de livros didáticos de história do ensino médio no Japão levanta a questão: por que os livros didáticos ministram livros de texto de história em particular, suficientemente importantes para lutar contra os japoneses Economia: pós-guerra e além da unidade de vídeo 149 Japão contemporânea: vida urbana e rural Ásia para educadores O arquipélago japonês 151, com mais de mil ilhas em todos os 151, abrange diversos ambientes vivos: montanhas nevadas na ilha norte de Hokkaido, cidades movimentadas como Tóquio , Kyoto e os arrozais tropicais de Osaka no sul de Kyushu. Nesta série de vídeos, os professores da Universidade Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre descrevem o caráter da vida urbana e rural no Japão. Unidade de Vídeo 149 Japão Contemporânea: A Família Japonesa Ásia para Educadores Embora os papéis familiares japoneses tenham mudado consideravelmente no século 20, aspectos do tradicional ie. Ou a família continuada, 148 ainda permanecem. Os japoneses têm um ditado de que, mesmo que uma família extensa não viva em conjunto, os pais e os avós devem viver perto o suficiente para transportar uma tigela de sopa quente. Nesta série de vídeos, os professores da Universidade Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre descrevem a importância duradoura dos valores familiares tradicionais no Japão. Unidade de Vídeo 149 Japão Contemporânea: Educação e Trabalho Ásia para Educadores Muito atenção tem sido dada ao rigor do sistema educacional japonês e do local de trabalho, que certamente contribuíram para o crescimento econômico e tecnológico do país. Os japoneses são esperados desde uma idade jovem para trabalhar duro e ter sucesso em um ambiente altamente competitivo. Nesta série de vídeos, os professores da Universidade de Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre explicam o sistema educacional e o caminho para o emprego de pós-graduação no Japão. Unidade de vídeo 149 Japão contemporânea: sociedade japonesa Ásia para educadores Os japoneses geralmente pensam em si mesmos como uma sociedade homogênea, com um forte senso de identidade grupal e nacional e pouca ou nenhuma diversidade étnica ou racial. Mas essas diferenças existem no Japão, como em todas as sociedades, como os professores da Universidade Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre explicam nesta série de vídeos. Em vez disso, o que talvez seja mais exclusivo da sociedade japonesa é a sua abordagem altamente estruturada para gerenciar e resolver essas diferenças. Unidade de vídeo 149 Japão contemporânea: cultura pop Ásia para educadores Em nenhum outro lugar do mundo, a cultura popular é mais influente do que no Japão. De Hello Kitty e Pok233mon para anime (animação) e manga (quadrinhos), a cultura da juventude domina a mídia japonesa. Nesta série de vídeos, os professores da Universidade Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre explicam o que a cultura popular japonesa revela sobre a história, as religiões e a consciência nacional da sociedade. Unidade de Vídeo 149 Japão Contemporânea: Religiões Ásia para Educadores Além das religiões tradicionais do Xintoísmo e do Budismo, o Japão também abriga mais de 600 novas religiões148 (shinko shukyo), que incorporam elementos budistas, xintoísmos e cristãos. Nesta série de vídeos, os professores da Universidade Harvard Theodore Bestor e Helen Hardacre discutem o impacto dos valores e tradições religiosas na vida japonesa. 149 A Era da Classe Média Sobre o Japão: Um Ensaio de Recursos de Professores examinando o impacto do estilo de vida e do gosto da classe média na cultura japonesa no início do século 20. LITERATURA E FILME Kawabata Yasunari (1889-1972) Fonte Primária 149 A Romã, Quot by Kawabata Yasunari Asia for Educators O texto completo de Quot The Pomegranate, uma pequena história de Kawabata Yasunari (1889-1972), o primeiro escritor japonês a ganhar o Prêmio Nobel de literatura. Inclui perguntas de discussão. Fonte Primária 149 quotJapan, the Beautiful e Myselfquot A Fundação Nobel O texto completo da Conferência Nobel de Kawabata Yasunaris, entregue em 12 de dezembro de 1968. Máquinas Inovadoras de Alta Velocidade e Soluções de Eletrônica de Energia Testemunhos quotWe UK Power Networks sabia que ganhara Fundo de Redes de Carbono Baixo Financiamento para dispositivos eletrônicos de energia inovadores para se conectar a redes de distribuição de baixa tensão, ficamos satisfeitos por o fato de a Turbo Power Systems (TPS) poder ser nosso fornecedor. A TPS possui uma equipe de engenheiros e designers conhecedores que tomaram tempo para entender nossos requisitos e a importância dos prazos apertados dos projetos. Eles mantiveram seus processos de design e aprovação, enquanto entregavam todo o equipamento, permitindo-nos iniciar nossos esquemas de demonstração em timequot. Peter Lang, CEng MIET, engenheiro sênior de transferência de tecnologia, UK Power Networks, a empresa Wabtec Rail, trabalharam em estreita colaboração com a TPS nos últimos quatro anos. Durante este período, a abordagem colaborativa permitiu que uma série de produtos fossem instalados com sucesso em Veículos Ferroviários. Na verdade, o alto conhecimento de seus engenheiros, juntamente com uma excelente instalação de Produção, garante o projeto certo, construído de acordo com os padrões corretos, para permitir que o produto se desempenhe no ambiente da estrada de ferro áspero. Dave Brennen, BEng (Hons) MIET, Diretor, Wabtec Rail Ltd. quotTPS foi reconhecido pelo CTMSP com excelente comprovada competência em tecnologias das máquinas magnéticas permanentes e eletrônicos de potência. A TPS reúne profissionais de alta qualificação, uma abordagem qualificada para soluções e capacidades avançadas de fabricação. CTMSP (Centro Tecnológico Navys em São Paulo). TPS: seus especialistas em engenharia TPS são baseados em Gateshead no Nordeste da Inglaterra e se especializam no projeto e fabricação de uma ampla gama de máquinas elétricas e produtos eletrônicos de energia para múltiplas aplicações em nossos mercados escolhidos de Energia, Industrial, Transporte e Defesa. Oferecemos uma gama de produtos personalizável e diversificada que inclui equipamentos de conversão de energia para plataformas de transporte, motores de alta velocidade para compressão de ar e gás, motores herméticos em rolamentos magnéticos para sistemas de ventilação, sistemas geradores para geração distribuída, recuperação de energia e sistemas de entrega de energia. Nós fornecemos soluções personalizadas para atender aos requisitos mais desafiadores. Agrupamento homologado reconhecido pela indústria, inscrito na nossa Newsletter

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